O QUE MUDOU?

O novo SIGESP passou por um processo de renovação e muita coisa mudou. As principais mudanças, que devem ser observadas por você são:

Antigamente a URL do sistema caia diretamente na página de login e existiam outras URL para acesso aos outros formulários. A partir de agora a página do SIGESP concentra tudo relacionado ao tema e oferece opção de acesso para 4 funcionalidades:

a) Acesso ao sistema.
b) Formulário para solicitação de cadastramento de uma instituição.
c) Formulário para solicitação de cadastramento de uma pessoa.
d) Acesso ao sistema velho (será removido em 01/01/2023).

A página do SIGESP agora está sob site seguro. A URL que antes era http://sigesp.cfo.org.br passa a ser https://sigesp.cfo.org.br.

A versão anterior do sistema apresentava erros e inconsistências em algumas funcionalidades. A correção desses erros era complexa e muitas vezes impossível de ser feita via sistema, necessitando da intervenção do CFO via banco de dados. Isso foi superado e agora todas as funcionalidades estão operacionais.

O layout da versão anterior foi abandonado e um novo layout foi implantado, mais responsivo e mais atual. O layout do sistema anterior restringia muito a tela, perdendo muito espaço de utilização. No novo layout as telas são mais amigáveis e aproveitam melhor os espaços existentes.

Na versão anterior os usuários tinham um cadastro para cada instituição de ensino a ele vinculada. Na nova versão isso foi superado e o usuário tem um único cadastro que será vinculado a todas as instituições que ele tem acesso.

Por motivos diversos, evoluir a versão anterior não era mais possível. Com isso estávamos impossibilitados de utilizar novos recursos e funcionalidades, inclusive na integração com outros sistemas.

Como houve a junção dos cadastros dos usuários, foi necessário criar uma nova senha de acesso. Essa nova senha é única e pode ser criada / recuperada na opção ESQUECEU A SENHA do sistema. O ESQUECEU A SENHA está na tela de login do novo SIGESP.

O sistema solicitará que você informe o CPF. Com base nesse CPF o sistema deduzirá a sua conta de email, já cadastrada no sistema anterior, e enviará para o email cadastrado uma NOVA senha.